Olá! Hoje a Xtreme Chronicles tratará de um assunto muito polêmico no wrestling. Somente citando um exemplo já é possível entender tal assunto: Montreal Screwjob.
“Golpes” dados por Vince McMahon foram e ainda são muito discutidos, e é um dos motivos que fazem lutadores não irem para sua empresa.
Para quem não sabe, irei explicar o maior deles, o qual já citei acima, o Montreal Screwjob. A situação era a seguinte: Bret Hart estava na WWF, seu contrato estava prestes a se acabar e ele iria se transferir para a WCW. Estava com o principal título da empresa, o WWF Championship. O último PPV restante antes de sua saída era o Survivos Series, que seria em Montreal no Canadá (país natal de Bret). Já que era um herói nacional, ele não queria perder diante de sua própria nação, então o combinado era ele ganhar de Shawn Michaels no SS e uma semana depois, no Monday Night RAW, ele perderia o Title. Até mesmo Vince já havia confirmado que Bret reverteria um Sharpshooter de HBK e ganharia a luta. De última hora, Vince marcou uma reunião com o juiz da luta (Earl Hebner) e Shawn Michaels. Foi decidido que Shawn faria um Sharpshooter, mas Hebner faria o gongo bater antes de Bret reverter. Assim foi feito. Triple H e Shane McMahon escoltaram HBK, o juiz e Vince ao backstage. Bret Hart, confuso e ao mesmo tempo muito bravo, sai do ringue e vai atrás deles. Além de cuspir na cara de Vince, lhe dá um soco.
Os principais motivos porque abordei este assunto foram a recente saída de Lillian Garcia (um pequeno acontecimento) e o suposto “Montreal Screwjob 2”.
No Monday Night RAW, haveria uma luta entre Divas pelo Nº1 Contender do Womens Title (ou Divas Title, não me lembro). Era uma das últimas semanas do contrato de Lillian Garcia, Ring Announcer. No script que foi passado a ela, seria uma Triple Threath Match, mas de última hora a luta teve uma modificação e se tornou somente 1 vs 1. Esta mudança não foi avisada para Lillian, então na hora de anunciar a luta, ela anunciou uma Triple Threath. Dizem que isto ocorreu porque Vince queria “sujar” sua imagem, já que ela estava se despedindo da empresa. Sei que este ocorrido não foi muito importante, mas é só um exemplo de que este tipo de comportamento ainda exista na WWE.
O “Montreal Screwjob 2” ocorreu em Montreal (assim como o real), no PPV Breaking Point. Uma Submission Match entre The Undertaker e CM Punk. Gogoplata vs Anaconda Vise! Ao final da luta, The Phenom reverteu um golpe de Punk quando estava no chão e fez o Gogoplata (também conhecido como Hell’s Gate ou Triangle Choke). CM Punk desistiu, mas após uma pequena comemoração de Undertaker, Teddy Long apareceu e disse que o final foi inválido, já que no ano passado Vickie Guerrero havia proibido o golpe (que fez Edge perder o título no começo do ano passado).
Vídeos:
.
História completa do Montreal Screwjob (2 partes):
.
.
Teddy Long no suposto Montreal Screwjob 2:
Imagens:
.
HBK saindo do ringue após o Montreal Screwjob:
Bom, é isso. Tomara que tenham gostado da crônica. Se cometi algum erro, peço que comentem.Imagens:
.
HBK saindo do ringue após o Montreal Screwjob:
Estou meio sem idéias para minha próxima crônica, então peço que sugiram algum assunto.
Obrigado, e até a próxima!
by: TheXtremist (eu mesmo!) da PWE - Pro-Wrestling Evolution
Nenhum comentário:
Postar um comentário